Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
O projeto “SECHIUM EDULE - (A)PROVA?” do AE Mortágua mereceu prémio de Mérito
por Artur Rosa - Domingo, 8 Março 2015, 15:41
 

Na Ciencia-AEMRT2015passada 4.ª feira, dia 4 de março, o nosso agrupamento fez-se representar, a convite da DSR Centro, na cerimónia pública de entrega dos Prémios de Participação no “Concurso de Ideias” da 12.ª Edição do Projeto «CIÊNCIA NA ESCOLA» - Fundação Ilídio Pinho, subordinada ao tema Ciência e Tecnologia em resposta aos grandes desafios da Sociedade, que decorreu no Auditório da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra.

O projeto do AE Mortágua a concurso, no 4.º escalão, intitulado “SECHIUM EDULE - (A)PROVA?”, mereceu o prémio de Mérito de 500 Euros, tendo sido selecionado para ser desenvolvido na 2.ª fase. Este projeto pretende (a)provar a versatilidade do chuchu (Sechium edule), obtendo de forma inovadora farinha para culinária com controlo de qualidade e de sustentabilidade em todas as fases da produção. Ainda, em virtude de o chuchu oferecer benefícios nutricionais (riqueza vitamínica, baixo índice glicémico, pobre em gordura saturada, sem colesterol e glúten, etc.), que podem melhorar a saúde, especialmente a qualidade de vida de diabéticos, celíacos e outros doentes crónicos, este projeto pretende, igualmente, implementar dietas saudáveis, a mais baixo custo.

Os prémios de Participação atribuídos no âmbito do Concurso de Ideias destinam-se a apoiar o desenvolvimento dos projetos selecionados pelo Júri, enquanto obrigatoriamente opositores à 2.ª fase [nacional] do Projeto «CIÊNCIA NA ESCOLA» - Fundação Ilídio Pinho. Assim, desde já endereçamos os parabéns a todos os professores e alunos envolvidos, e em especial à coordenadora do projeto, professora Paula Corveira, desejando o maior sucesso no trabalho a desenvolver e fazendo votos para que o projeto venha a ser distinguido, também, na final nacional.

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação