Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Olimpíadas de Geologia
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quarta, 8 Abril 2015, 08:08
 

OlimpGeolNo dia 21 de Março, três alunos da nossa escola, a frequentar o 11º ano, deslocaram-se a Coimbra, à Escola Secundária Infanta D. Maria, a fim de realizarem a prova de apuramento para a fase final das primeiras Olimpíadas Portuguesas de Geologia. Realizaram esta prova 359 alunos de todo o país, tendo sido apurados os 25 melhores em prova. A média nacional foi de 30,35 em 40 pontos possíveis. Na região Centro, os 5 alunos apurados obtiveram pontuações entre 36 e 39 pontos. Teria sido um prazer enorme acompanhar estes três alunos a Estremoz, na fase Nacional, no entanto, tal não foi possível. A classificação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Mortágua, na fase regional das Olimpíadas Portuguesas de Geologia, após terem sido apurados na fase escolar (na qual participaram todos os alunos das turma A e B do 11º ano), foi a seguinte:

Daniela Alexandra Martins Silva Pereira, 11ºB - 27 pontos

Francisco Gomes Ferreira, 11ºA – 32 pontos

Kevin Tiago Castro Ramos, 11ºB – 34 pontos

Estas classificações foram francamente positivas e só podem deixar-nos a todos orgulhosos!

Obrigada, Daniela, Francisco e Kevin pela vossa disponibilidade, empenho e companhia. Foram uns dignos representantes da nossa escola!

 Aqui fica parte da mensagem do Dr. Jorge Relvas da Universidade de Lisboa:

Pedimos-vos que transmitam aos alunos "olímpicos" da vossa escola as nossas felicitações pelo excelente desempenho alcançado aos níveis regional e nacional (uma pontuação média de 30,35 / 40, é um ótimo resultado).”

Saudações geológicas!

As professoras: Elisabete Gonçalves e Gabriela Pereira

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação