Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MORTÁGUA DISTINGUIDO COM PRÉMIO “CIÊNCIA NA ESCOLA”
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Sexta, 15 Janeiro 2016, 18:48
 

No passado dia 13 de janeiro, 4.ª feira, o nosso agrupamento fez-se representar, a convite da DSR Centro, na cerimónia pública de entrega dos Prémios de Participação no “Concurso de Ideias”, da 13.ª Edição do Projeto «CIÊNCIA NA ESCOLA» - Fundação Ilídio Pinho, subordinada ao tema “Ciência e tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, que decorreu no Auditório da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra.Ilidio-Pinho-2015-2016

O projeto do AE Mortágua a concurso, no 5.º escalão, intitulado Solarágua, mereceu o diploma e o prémio de Mérito de 500 Euros, tendo sido selecionado para ser desenvolvido na 2.ª fase. Este projeto pretende construir um barco, através da reutilização de materiais, com propulsão a ar comprimido e em cujos flutuadores será armazenado o ar pressurizado. Esta inovadora forma de locomoção assenta no aproveitamento sustentável dos recursos energéticos no princípio da emissão “zero” de gases poluentes.

Os prémios de Participação atribuídos no âmbito do Concurso de Ideias destinam-se a apoiar o desenvolvimento dos projetos selecionados, enquanto obrigatoriamente opositores à 2.ª fase (nacional) do Projeto «CIÊNCIA NA ESCOLA» - Fundação Ilídio Pinho. Foram registadas 1044 candidaturas a nível nacional, das quais 346 na região centro. Destas foram selecionadas 171 pelo Júri Regional, para passarem à fase de desenvolvimento – Fase 2.

A Direção felicita todos os professores e alunos envolvidos, e em especial o coordenador do projeto, professor José Manuel Marques, desejando o maior sucesso no trabalho a desenvolver e fazendo votos para que o projeto venha a ser distinguido, também, na final nacional.

Certificado-IlidioPinho2015-2016

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação