Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Galardão Eco-Escolas de novo no Agrupamento de Escolas de Mortágua
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quinta, 10 Novembro 2016, 10:45
 

Estreou-se com sucesso em 2014/2015 e agora é Eco-Escola 2015/2016!

O Agrupamento de Escolas de Mortágua foi novamente distinguido com a Bandeira Verde Eco-Escolas.

A cerimónia de hastear da bandeira realizou-se na manhã da passada quarta-feira, dia 9 de novembro, e contou com a presença do Presidente do Município, Eng. José Júlio Norte, do Vice-Presidente, Dr. Paulo Oliveira, da Proteção Civil  e Comandante Operacional dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, Eng. Luís Filipe Rodrigues, e com a presença da Direção do Agrupamento, de professores, funcionários e de alunos.

O Diretor do Agrupamento agradeceu aos responsáveis do projeto Eco-Escolas, nomeadamente à professora Gabriela Pereira, o trabalho desenvolvido em prol de uma escola e de uma sociedade mais sustentáveis. Salientou igualmente o esforço dos alunos participantes e apelou à continuidade deste projeto, a fim de promover o envolvimento mais efetivo dos elementos da comunidade educativa.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu igualmente o empenho dos envolvidos nesta atividade e referiu ser necessário dar continuidade a iniciativas desta natureza fora da esfera escolar. Referiu ainda a importância do papel do município na defesa do meio ambiente e aproveitou para revelar aos presentes que serão brevemente colocados diversos eco-pontos subterrâneos no concelho, para que todos os munícipes possam colaborar na separação dos resíduos sólidos urbanos.

Trazida da Escola Básica de Mortágua pelas Delegadas de Turma do 4.º ano, Ângela Dinis, Leonor Rodrigues, e Marta Pereira, a bandeira foi transportada pelos alunos Ana Pardal, José Miguel Lopes e Miriam Duro Martins do Conselho Eco-Escolas até às mãos do Diretor do Agrupamento e do Presidente da Câmara Municipal, tendo sido hasteada à vista de todos e acompanhada por uma salva de palmas.

Para terminar foi entregue ao Município, na pessoa do seu Presidente, Eng. José Júlio Norte, o Certificado Eco-Escolas de Município Parceiro.

 

 

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação