Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
Dia da Formação Financeira - 31 de outubro
por Artur Rosa - Quinta, 7 Novembro 2013, 09:33
 

     No Dia da Formação Financeira, 31 de outubro, o Agrupamento de Escolas de Mortágua reuniu todos os alunos do 9.º ano de escolaridade e uma turma do 7º para participarem numa sessão de esclarecimento, seguida de debate, acerca das “finanças pessoais dos mais novos”, “como e porquê devemos poupar” e “conceitos básicos sobre finanças pessoais, tais como o orçamento familiar, rendimentos, despesa, saldo”, entre outros assuntos no âmbito deste tema.

     O Dia da Formação Financeira 2013 dá uma atenção particular à formação financeira em espaço escolar, sob o lema A formação financeira está nas escolas. Não fique de fora.”.

     Como convidada para esta sessão, contámos com a presença de uma jurista da Associação de Defesa do Consumidor, dado que aderimos ao projeto “DecoJovem” daquela associação.

     Os nossos alunos manifestaram um elevado índice de interesse e curiosidade relativamente ao tema da sessão e foram imensas as questões por eles colocadas. Muitas delas extravasaram os seus mais diretos problemas, estando claramente, relacionadas com preocupações da sociedade que os rodeia.

FF1 FF5

 FF2 FF3

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação