Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Empreendedorismo “Imagine.Create.Succeed” - Morhelpatudos
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Segunda, 17 Junho 2019, 10:21
 

Parabéns 6ºA!

Ao longo deste ano letivo a turma A, do 6º Ano, desenvolveu o seu projeto intitulado ”Morhelpatudos”. O seu principal objetivo foi auxiliar a Morpatudos, uma associação de Mortágua que acolhe animais em situação de abandono e perigo. A ideia do projeto surgiu através da necessidade de unir uma causa social a um bem utilitário e inovador. A Cestaria foi a “Arte” selecionada para ajudar na criação deste projecto – uma transportadora para cão em vime. Todo o Merchandising foi elaborado nas aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica através das técnicas da modelação, do desenho, da pintura e do papel machê. No dia 25 de maio este projeto foi apresentado na Expo Empresas, Artes e Ofícios, em Vila Nova de Poiar

es e alcançou um honroso 3° lugar!

As verbas obtidas com os objetos elaborados pelos alunos reverteram para a Morpatudos, assim como as 3 transportadoras oferecidas pelos Encarregados de Educação da turma, pela Associação de Pais e pelo Sr. Diretor, com alguns assessórios gentilmente cedidos pelo supermercado “Feirão”. No dia 11 de Junho esteve presente na Escola a Artista Plástica Rute Gonzalez, em representação da Morpatudos, para receber estes “presentes”. A Rute presenteou também a Escola com um desenho da sua autoria, elaborado aquando da sua primeira visita à turma.

O 6º A e a Professora Sónia Gonzalez agradecem a todos os que ajudaram a que este projeto se tornasse possível nomeadamente, aos Encarregados de Educação, à Associação de Pais, à Patrícia Raquel Silva, Presidente da Associação Morpatudos, à Pintora Rute Gonzalez, ao Sr. Henrique Pereira dos Santos, artesão, à Câmara Municipal de Mortágua, à Direção do Agrupamento de Escolas de Mortágua e, finalmente, aos Professores que nos acompanharam.

 Muito obrigada!

Sónia Maria Gonzalez

 

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação