Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Centro de Formação Desportiva de Canoagem
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Sábado, 22 Junho 2019, 17:03
 

1207 ALUNOS USUFRUIRAM DO C.F.D. DE CANOGEM DO NOSSO AGRUPAMENTO

 

O Centro de Formação Desportiva (CFD) de Canoagem do nosso Agrupamento, tem as suas principais instalações no Lake Resort da Aguieira, o que constitui uma enorme mais valia visto dispor de instalações de excelência. O principal objetivo deste CFD é proporcionar vivências na área dos desportos náuticos, bem como o desenvolvimento das potencialidades dos nossos alunos na Canoagem, que competem no âmbito do Desporto Escolar.

Por conceito o nosso CFD está sempre de portas abertas, pelo que, quer o nosso Agrupamento, quer qualquer outro Agrupamento do país, pode usufruir de todo o material disponível (coletes, fatos, kayakes, pranchas de SUP...) e instalações em qualquer altura do ano.

Ao longo deste ano letivo, foram inúmeras as atividades promovidas: recebemos grupos de alunos de vários Agrupamentos; trabalhámos as capacidades dos nossos alunos dos grupos equipa de canoagem e participamos em todas as provas do quadro competitivo do circuito regional do Desporto Escolar; proporcionámos batismos de canoagem a todas as turmas, do 5° aos 12° anos; realizámos uma parceria com o grupo de Educação Especial; recebemos a prova de encerramento da modalidade de Multiatividades da CLDE de Viseu; proporcionámos férias desportivas aos nossos alunos nas interrupções letivas.

Feitas as contas, 10 Agrupamentos, 1207 alunos e 63 professores usufruíram do nosso CFD e do magnífico plano de água que a barragem da Aguieira oferece.

Aproveitamos ainda para informar que qualquer grupo disciplinar poderá solicitar o nosso apoio para realizar aulas de forma diferente. Para tal basta entrar em contato com os docentes António Sereno e Francisco Morais.

 

O coordenador do CFD.

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação