Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Nem muito simples… Nem demasiado complicado! Programa “Cuida-te”, IPDJ
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Terça, 8 Outubro 2019, 19:04
 

Refletir sobre questões relacionadas com a Sexualidade e com as relações de namoro, questionar-se sobre quais os comportamentos a adotar em diferentes situações e analisar decisões possíveis foram os objetivos do Teatro Debate da passada 2ª feira, dia 7 de Outubro, que aconteceu no polivalente da escola Secundária.

O Hugo e a Luísa, ambos muito tímidos, não sabiam como dar o primeiro passo para se conhecerem e iniciarem uma relação.

Já a Joana e o Luís tinham dificuldades em respeitar o espaço um do outro, ele não gostava do modo como ela se vestia e ela era muito ciumenta.

O Miguel e a Marta têm a oportunidade de passarem a noite juntos, o Miguel há muito que deseja que tal aconteça, mas a Marta não se sente preparada…

Numa festa, a Rita e o João entusiasmam-se e vão juntos para um dos quartos da casa que se encontra vago. É nessa altura que lhes surgem imensas dúvidas acerca do corpo, das carícias a fazer, da utilização ou não do preservativo… O que fazer?

Perante estas e outras situações, representadas excecionalmente pelos atores da companhia de teatro USINA, do Porto, um grupo de alunos do Ensino Secundário da nossa escola foram levados a debater ideias e a propor alternativas, num exercício de reflexão e de representação, assumindo o papel das personagens e mudando o curso das histórias. Parabéns aos alunos pela sua presença atenta e pela sua atitude interventiva!

 

 

Pelo PES

Gabriela Pereira

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação