Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Feira dos produtos da Terra
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quinta, 17 Outubro 2019, 20:51
 

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO - FEIRA DOS PRODUTOS DA TERRA

No dia 16 de outubro de 2019, assinalou-se O Dia Mundial da Alimentação. No nosso agrupamento realizou-se, mais uma vez, a “Feira dos Produtos da Terra”. Os objetivos desta atividade centram-se na promoção de produtos alimentares saudáveis, endógenos e da época, apelando também a uma diminuição do desperdício alimentar, permitindo às famílias a dádiva de alguns produtos hortícolas, ao mesmo tempo que colaboram com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A Feira foi dinamizada pelos Professores de Ciências Naturais, Biologia e Geologia e do Projeto de Educação para a Saúde, Eco Escolas em colaboração com o ATL, do Agrupamento de Escolas de Mortágua, e contou com a adesão de alunos do 2º e 3º ciclos e ensino secundário que participaram com a dádiva de produtos hortícolas. Tal como numa verdadeira feira, os alunos do 6º ano apregoaram os seus produtos, com muita alegria.

A receita auferida pela venda constituiu um contibuto para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e destinar-se-á a iniciativas de Promoção da Saúde, Prevenção da Doença e Apoio ao Doente Oncológico e Família.

O Agrupamento de Escolas de Mortágua congratula-se pela participação em atividades promotoras da Saúde e da sustentabilidade ambiental e enaltece os valores da partilha e da Solidariedade demonstrados por toda a comunidade escolar.

A equipa de professores responsável

 

 

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação