Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Sustentabilidade na época de Natal
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Sábado, 19 Dezembro 2020, 21:20
 

Uma casa, a nossa casa!

Em tempos de pandemia e reflexão acerca da ação nefasta do Homem, no nosso planeta, a abordagem em torno das questões relacionadas com a sustentabilidade impõe-se. Neste âmbito, os alunos do 5.ºB e do 5.ºC, do Agrupamento de Escolas de Mortágua, nas aulas de Ciências Naturais, orientadas pelo prof. Paulo Vasco Pereira e nas de TIC, lecionadas pela professora Susana de Oliveira Lopes, elaboraram um questionário, recorrendo à plataforma/APP Quizizz, dirigido à comunidade educativa. Com este pretende-se que, de forma lúdica, em jeito de gamificação, descubra/avalie os seus conhecimentos acerca desta temática, realize algumas aprendizagens aplicáveis a esta época do ano e valorize ainda mais a nossa casa.

Além dos conteúdos abordados em Ciências Naturais, efetuou-se a articulação com os de Cidadania e Desenvolvimento e de CVA. De referir ainda que, de acordo com uma proposta da professora bibliotecária Dora Ferreira, em algumas aulas realizou-se a exploração de textos ou excertos do livro Histórias de Ajudaris (Vol 1, 2020), disponível nas nossas bibliotecas escolares.

No Quizizz procure por “A sustentabilidade no Natal”, com o código 17913172 e divirta--se.

Desde já, agradecemos a sua atenção e disponibilidade, desejando-lhe muita saúde, paz e amor num ano novo prestes a nascer. Que 2021 seja verde, amigo do ambiente e de união entre os homens. Os sonhos não se podem dissipar, assim como a luta por um mundo melhor não pode cessar. Em jeito de alimento da alma, I Have a Dream (https://open.spotify.com/track/1PtJclc46wTk367PlsU6Uj?si=zj9j2EX8Sser2w6w7Zw34Q )

Pela equipa pedagógica e alunos,

Prof. Paulo Vasco Pereira

Imagem extraída de https://pixabay.com/photos/earth-scion-leaf-sustainability-3289810/

 

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação