Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
O Agrupamento de Escolas de Mortágua hasteou, mais uma vez, a Bandeira Eco-Escolas!
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quinta, 6 Maio 2021, 12:27
 

No dia 5 de maio (quarta-feira), foi hasteada a nossa bandeira Eco-escolas.

Este galardão, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), traduz o reconhecimento do trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

Como todos sabemos, o ano letivo 2019/2020 lançou-nos enormes desafios em áreas muito diversas. Todo o trabalho inicialmente planificado para o projeto Eco-escolas teve de ser reformulado e adaptado às novas circunstâncias, presencialmente ou à distância.

Apesar das dificuldades, as competências ligadas à sustentabilidade foram trabalhadas em diversas disciplinas e de forma interdisciplinar.

A ABAE reconheceu o trabalho desenvolvido, atribuindo à nossa escola a Bandeira Verde Eco-escolas e a Menção Honrosa na “Brigada da Cantina”.

O presente ano letivo continuou a trazer-nos desafios e condicionalismos de diversas naturezas. Mais uma vez, temo-nos reinventado para abordar estas temáticas, participando em desafios à distância e trabalhando em rede.

Após a cerimónia de hastear a bandeira, cada elemento da comunidade escolar recebeu uma garrafa de água reutilizável, oferecida pelas “ Águas do Planalto”.

Esta iniciativa é um passo importante para a erradicação dos plásticos de uso único e para o consumo de água da torneira.

Esperamos continuar a contar com todos e cada um para criar um mundo mais sustentável!

#https://www.facebook.com/aemortagua

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação