Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Ranking das Escolas 2020: vamos a números!
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Segunda, 24 Maio 2021, 18:25
 

16,48 valores é a média da Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais na disciplina de MACS – Matemática Aplicada às Ciências Sociais. Ocupa o 1º lugar, a nível nacional; 9,39 valores é a média nacional de MACS.

Obteve o 1º lugar, no distrito de Viseu, na média global dos exames – 14,21 valores.

Ocupa o 16º lugar, a nível nacional, no Ranking das Escolas Públicas. Está posicionada em 72º lugar, a nível nacional, no Ranking de todas as escolas (635, no total).

Ocupa o 5º lugar no Ranking dos concelhos do país com Ensino Secundário.

Obteve o 44º lugar, a nível nacional, no exame de Filosofia.

Obteve o 6º lugar, das Escolas Públicas, no exame de FQA; ocupa o 45º lugar, no Ranking de todas as escolas.

Obteve o 19º lugar, das Escolas Públicas, no exame de Português; ocupa o 57º lugar, a nível nacional.

Ocupa a 20ª posição, a nível nacional, no Ranking dos Percursos Diretos de Sucesso. Este indicador refere-se ao número de alunos que, por referência ao 9º ano e comparando com a situação nacional, completou o Ensino Secundário sem retenções e sem notas negativas nos exames.

Estes são os números relativos aos exames do ano letivo passado, um ano marcado pelas circunstâncias difíceis que todos conhecemos e que exigiram ainda mais de todos nós, pela exigência da implementação do ensino à distância e pela responsabilidade de garantir que aos nossos alunos nada faltava, mesmo quando regressaram ao ensino presencial a 18 de maio de 2020.

Muito se falou, então, de quem estava “na primeira linha”; poucos incluíram os professores e as escolas. Mas, estivemos sempre lá. Não estivemos sós, felizmente, e apenas assim se conseguiu chegar onde se chegou, também no ranking. Tivemos uma linha da frente segura, profissional, dedicada, e uma retaguarda sólida, garantida por todos os pais e Encarregados de Educação que entenderam que o seu lugar era ali, na procura do melhor para os seus filhos/ educandos. Nesta batalha, os heróis foram os alunos. Os números foram só um pormenor, se atentarmos na valia do que foi conseguido.

É por isso que, hoje, muitos estão de parabéns, os que puseram a Escola Secundária, o Agrupamento e Mortágua nas páginas dos jornais e os outros que, ainda que mais discretamente, puseram a ESCOLA a fazer sentido. É do que nos orgulhamos, independentemente de rankings. Destacamos, naturalmente e por motivos óbvios, os alunos que realizaram os exames dos 11.º e 12.º anos, em 2019/2020 – 11ºA, 11ºB, 12ºA, 12ºB –, assim como os seus professores e, em especial, os alunos de MACS (11ºB) e o professor José Carlos Ladeira.

Bem hajam!

O Diretor

# https://www.facebook.com/aemortagua/

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação