Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Educação Visual/Tecnológica – 2º Ciclo – “Criar com estilo | desafio criativo”
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Terça, 15 Junho 2021, 11:10
 

Este ano letivo, no âmbito do Projeto do Eco - Escolas, os alunos do 6º ano participaram no DESAFIO 2 - “Aves em Tecido”- Roupas Usadas Não Estão Acabadas 2020-21, com a orientação dos professores Luís Miguel Lobo e Sónia Gonzalez.       A participação neste desafio criativo visou a consciencialização para a proteção do Ambiente e a capacidade de reutilização de recursos, neste caso têxteis, de forma a promover a sua reutilização. Pretendeu-se desenvolver nos alunos o sentido estético, a criatividade e a responsabilidade ecológica.

O trabalho foi desenvolvido nas aulas de Ed. Visual /Tecnológica, em ensino presencial e à distância, nas três turmas do sexto ano e no Clube do Eco - Escolas, resultando num total de 62 trabalhos. A obra selecionada para representar a Escola neste desafio, é da autoria da aluna Carolina Carreira, número dois, da turma 6ºA, com 12 anos, onde está representada uma Alvéola-branca - Motacilla alba (labandeira ou lavandeira). Os Materiais utilizados foram papéis, lápis, tecidos, botões, linhas, fitas, rendas, flores secas, linhas, feltros, lantejoulas, missangas, cartão, cola e gliter.

Os alunos revelaram um grande interesse e envolvimento ao longo da realização das atividades, quer no ensino presencial, quer no ensino à distância. Parabéns!!!!

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação