Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
Equipa de Infantis Masculinos sagra-se Campeã Distrital
por Artur Rosa - Quarta, 21 Maio 2014, 20:10
 

No passado dia 14 de maio disputou-se a Fase Final Distrital de Futsal no escalão Infantis Masculinos, na Escola do Viso, em Viseu. A Equipa do Agrupamento de Escolas de Mortágua sagrou-se campeã, ao derrotar na Final a equipa da Escola Básica Grão Vasco (Viseu). É, ainda, de salientar que a equipa é campeã invicta, pois venceu todos os jogos disputados ao longo da competição.

Aqui deixamos as palavras do responsável por este grupo/equipa do Agrupamento de Escolas de Mortágua.

«O Futsal é uma modalidade já com alguma tradição no Agrupamento, nos escalões de Infantis (idades compreendidas entre os 10 e 13 anos), com resultados meritórios, mais no sexo feminino, que no sexo masculino. Tratando-se, no caso presente, de uma equipa masculina, temos de realçar todo o trabalho desenvolvido nas equipas femininas, que tem formado, nos recentes anos, atletas para o Futsal federado da Casa do Benfica de Mortágua, dando um contributo muito importante, para que a referida coletividade se mantenha em atividade.

   Quanto à equipa masculina, que nos brindou com este excelente resultado, também tem dado um contributo importante para as equipas de Formação do nosso Concelho (Mortágua Futebol Clube e Sporting Clube de Vale de Açores), com inclusão de vários atletas nas mesmas, é formada por alunos, a maioria já com dois anos de treino e competição, no Desporto Escolar.

Iniciaram a 1.ª Fase da competição num grupo, juntamente com as Escolas: EB 2,3 de Santa Com Dão; EB Infante D. Henrique (Repeses-Viseu); EB 2 de Campo de Besteiros e (Tondela) e Escola Básica de Tondela. Somaram vitórias em todos os jogos realizados, com as referidas equipas, alcançando assim o 1.º Lugar no Grupo.

   A Fase Final, jogou-se no dia 14 de maio, no Pavilhão da Escola Básica do Viso, em que vencemos a Escola Básica Ferreira Lapa (Sátão) da parte da manhã e da parte da tarde, na tão desejada disputa do 1.º lugar, vencemos a Escola Básica Grão Vasco (Viseu).

   Como professor responsável do grupo/equipa, foi uma grande alegria sentida por esta conquista. Quero enaltecer o empenho, a união e a vontade dos alunos, em todo este esplêndido percurso desportivo.

   Agradecer todas as felicitações recebidas e o reconhecimento pelo resultado alcançado, através do Sr. Diretor do Agrupamento e restantes elementos da Direção, do Sr. Coordenador do Desporto Escolar de Viseu, do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mortágua e dos Sr(a).s Professore(a)s e dos Sr(a).s Assistentes Operacionais.»

O Professor Responsável, Luís Simões Nunes

*

*          *

A Direção do Agrupamento de Escolas de Mortágua, apesar de já ter ter dado pessoalmente os Parabéns à equipa e ao seu responsável, Prof. Luís Simões Nunes, renova, em nome de toda a Comunidade Escolar, os Parabéns, com a firme convicção de que continuarão a ser excelentes desportistas e que continuarão a projetar a melhor imagem dos jovens Mortaguenses e do nosso Agrupamento. 

Um caloroso e reconhecido abraço da Direção

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação