Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
Exposição 500 anos do Foral Manuelino de Mortágua
por Artur Rosa - Segunda, 2 Junho 2014, 21:08
 

Inaugurada no Dia do Município e integrada nas comemorações dos 500 anos da outorga do Foral a Mortágua por D. Manuel I, está patente no Centro de Animação Cultural a Exposição 500 anos do Foral Manuelino de Mortágua, da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Mortágua.

A viagem pela exposição inicia-se com o Retrato do Rei D. Manuel I. Deparamo-nos com a Iluminura da Carta de Foral, com o Património (o Pelourinho, outros Monumentos), trabalhos de História e no centro do recinto o Infinito. Subindo as escadas surgem a Performance Cor Pop e trabalhos sobre os Direitos Humanos. Posteriormente, brindam-nos Desenhos com Linhas Retas, Desenho de Observação, Perspetiva Rigorosa, Reprodução de Uma Obra de Arte, Brincar com o movimento, e, na área central, Amo-te.

Aos professores e funcionários que colaboraram nesta exposição, aqui deixo o nosso agradecimento. Um merecido reconhecimento aos professores Alice Carvalho, Fernando Carvalho, Isabel Silva, Joaquim Varanda e Sónia Gonzalez, sublinhando a capacidade que tiveram em fomentar o excelente trabalho dos alunos.

Aos nossos alunos, pela iniludível qualidade desta exposição, o nosso Bem Haja!

O Diretor

 Foral1 Foral2

Foral3 Foral4

Foral5 Foral6

Foral7 Foral8

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação