Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
Peddy- Paper das Profissões
por Artur Rosa - Terça, 17 Junho 2014, 17:27
 

Nos últimos dias de aulas deste ano letivo, a 6 e 13 de Junho, realizou-se no Agrupamento de Escolas de Mortágua o peddy-paper das profissões. Este jogo destinado ao 5º e 6º ano procurou, de uma forma divertida, promover a curiosidade relativamente às profissões e seus profissionais, sensibilizando os alunos para a sua exploração, reconhecimento e identificação. Teve também como objetivo fomentar o convívio, desenvolvendo o espírito de equipa.

Os alunos das várias equipas empenharam-se de forma notável e organizada, conseguindo prestações muito positivas. Houve muitas equipas que atingiram a pontuação máxima, tendo sido o tempo gasto utilizado, a servir de fator de desempate.

Seguindo pistas e resolvendo enigmas, os alunos tinham de se deslocar a variados postos dentro da escola (ex: cozinha, biblioteca, secretaria, ATL …) e responder aos diversificados desafios que lhes eram colocados. As imagens ilustram uma equipa do 5º ano no cumprimento de uma das tarefas da profissão Ajudante de Cozinha e outra num desafio relacionado com as profissões da área desportiva.

Há a salientar as equipas vencedoras das quais divulgamos as fotos. Foram elas: no 5º ano, a equipa 5B4 constituída pelos alunos Mariana Rodrigues, David Dinis, João Rodrigues, Joel Cadete e Mariana Lopes e, no 6º ano, a equipa 6B3 constituída pelos alunos Diogo Almeida, Bruno Simões, Luís Pereira, Rui Gouveia, Tiago Nunes e João Maurício.

Ao nível da participação por turmas destacaram-se as do 5º D e do 6º B, as únicas turmas onde todas as equipas conseguiram sucesso em todas as tarefas.

A organização esteve a cargo da psicóloga dos Serviços de Psicologia e Orientação da escola, Manuela Serpa Leal, e da psicóloga Lília Ferreira do Projeto "Da Escola, Agarra a Vida" da responsabilidade do município. Esta dirige um agradecimento especial aos diretores de turma, aos professores das disciplinas geralmente lecionadas no horário do jogo e aos diversos assistentes operacionais e técnicos envolvidos, os quais tiveram uma prestimosa, entusiasmada e bem-sucedida colaboração. Todos eles contribuíram para o sucesso desta iniciativa. Ficou certamente na maioria a vontade de repetir a experiência.

 peddy1 peddy2

peddy3 pedyy4

peddy5

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação