Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Saída de campo Geologia
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quarta, 24 Novembro 2021, 13:42
 
 

Ontem, foi dia de aula de Geologia no campo. A sala de aula do 10ºA foi aberta para o mundo! Nada como por as mãos na massa para perceber que a História da Terra, bem como as pistas para conhecer o seu futuro, estão escritas nas rochas. A Geologia, os Geólogos e os seus métodos… Um trabalho paciente e rigoroso, belíssimo e fundamental para o ser humano.
A manhã foi passada por formações argilosas do Quaternário de Mortágua, pelas famosas Pedras Negras e Granitos do Paleozóico em Sta. Comba Dão, as imponentes Livrarias do Mondego do Ordovícico e pelo Grés do Bussaco escalados com determinação pelos "índios" que invadiram a Mata, um roteiro planeado com o Geólogo Pedro Dinis do DCT e fã da Geologia da nossa região!
Uma visita ao Grés de Silves, no Luso e a tarde concluiu-se com uma aula de campo em Souselas, pelo Geólogo e Investigador Luís Vitor Duarte do também do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra. E foi assim que o dia terminou: juntando-se a generosidade e entusiasmo do cientista com a curiosidade e vontade de aprender dos jovens alunos.
 
 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação