Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
DIA EUROPEU DO DESPORTO ESCOLAR e DIA ECO-ESCOLAS
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Sábado, 24 Setembro 2022, 16:30
 

DESPORTO ESCOLAR

DIA  EUROPEU DO DESPORTO ESCOLAR e DIA  ECO-ESCOLAS

30 de setembro de 2022, 6. feira

No âmbito do Dia Europeu do Desporto Escolar na Escola 2022, o evento no Agrupamento de Escolas de Mortágua terá Iugar entre as 10.15H e as 12.15 H do dia 30 de setembro de 2022. O tema associado à atividade é ”GREEN IN SPORT” — Desportos na Natureza e deve incluir a exploração de espaços verdes dentro e/ou fora do recinto escolar através de atividades como caminha das com recolha de lixo, jogos desportivos ao ar livre, entre outros.

Este evento está aberto à participação de toda a comunidade escolar e outras entidades da Educação e do Desporto da Comunidade, cuja presença demonstre a importância do Desporto e da Atividade Física no Sistema Educativo (Clubes, Coletividades, Federações Desportivas e Autarquias).

Assim, será realizada uma caminhada com recolha de lixo, em articulação com o programa ECO- ESCOLAS (Atividade de ”Plogging”), comemorando-se, simultaneamente, o Dia Eco- Escolas. A caminhada é composta por três percursos diferentes (um por cada ciclo de ensino) e que terminam junto ao Município de Mortágua onde terá Iugar uma pequena coreografia de Ginástica aeróbica. Regresso dos alunos ao Agrupamento.

Os alunos inscrevem-se junto do respetivo Prof. de Educação Física.

Consulte em anexo o mapa de cada um dos percursos.

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação