Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
17 DE NOVEMBRO- DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA EM MORTÁGUA…
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Segunda, 21 Novembro 2022, 16:51
 

O Dia Mundial da Filosofia foi implementado pela UNESCO em 2002 e comemora-se todos os anos na terceira quinta-feira de novembro. O objetivo do dia é enaltecer a importância da Filosofia na vida do homem e na vida em sociedade. Este é um dia de reflexão e de questionamento.

 Em suma, com esta data procura-se sublinhar a importância da Filosofia na reflexão sobre os problemas das sociedades e no diálogo intercultural. Pretende-se ainda mobilizar os decisores políticos para o fomento da Filosofia enquanto disciplina de ensino e a necessidade de universalização da mesma.

 

No passado dia 17 de novembro, de manhã, o Polivalente da Escola Secundária encheu-se de Filosofia. Realizou-se a 1.ª edição do concurso “Quem quer ser filósofo?”, no qual as turmas de Filosofia competiram pelo título de “turma mais filosófica”. Ainda, esteve em exposição durante toda a semana, na biblioteca, o resultado de um domínio de autonomia curricular entre as disciplinas de História A, Filosofia e Cidadania e Desenvolvimento do 10.º B+C e que consistiu na elaboração de posters alusivos aos pensadores mais proeminentes da Grécia Antiga.

Saudações Filosóficas

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação