Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Programa Parlamento dos Jovens
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quarta, 18 Janeiro 2023, 11:48
 

No âmbito do "Programa Parlamento dos Jovens", realizou-se uma palestra no dia 16 de janeiro, no Auditório da Escola Básica 2,3 Dr. José Lopes de Oliveira, que contou com a presença do Sr. Deputado Dr. José Rui Cruz, do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Mortágua, Dr. Rui Parada da Costa e do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Dr. Ricardo Pardal. Estiveram presentes todos os alunos de nono ano e as alunas de oitavo ano que integram o programa.
O Dr. José Cruz fez uma breve apresentação acerca da constituição e do funcionamento da Assembleia da República e apresentou dados estatísticos nacionais recentes, referentes à saúde mental dos jovens, seguindo-se um espaço para debate.
O Dr. Ricardo Pardal salientou a necessidade de estarmos mais atentos à temática da saúde mental, reforçando que esta é tão importante como a saúde física, apesar de não ser tão visível.
A palestra foi muito interessante e a análise da temática supramencionada constituiu uma oportunidade para os jovens desenvolverem o espírito crítico, argumentarem e transmitirem de forma eloquente as suas opiniões, despertarem para a vivência de uma cidadania mais ativa e responsável e desenvolverem uma consciência cívica, que se constituam numa melhor qualidade de vida.
 
As professoras,
 
Susana Moço e Sónia Carvalho
  
 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação