Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Visita de estudo à New Terracotta
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Sexta, 28 Abril 2023, 08:58
 

No dia 20 de abril, a turma A do 6º ano fez uma visita de estudo à New Terracotta.

Esta é uma empresa sediada em Vale de Borregão, no concelho de Mortágua, que produz azulejos artesanalmente para o mundo inteiro de forma sustentável, ou seja, sem produzir resíduos.

 

A visita de estudo surgiu na sequência da participação desta turma no projeto de empreendedorismo “IMAGINE, CREATE and SUCCEED – Artes e Ofícios”, proposto pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), da qual faz parte o nosso município. No âmbito deste projeto, os alunos, sob orientação das docentes Sónia Gonzalez e Isabel de Matos, irão produzir um objeto construído com peças fabricadas pela New Terracotta.

 

A visita correu bem, os alunos portaram-se de forma exemplar e consideraram esta atividade muito interessante, pois puderam acompanhar todo o processo de fabrico dos azulejos, desde a matéria-prima até ao produto final e também observar os vários tipos de azulejos produzidos.

 

Alunos e professoras foram muito bem recebidos e tiveram direito a uma pequena lembrança: uma bolacha em forma de azulejo e um chupa-chupa.

https://www.facebook.com/aemortagua

   

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação