Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Semana do Ambiente
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Sexta, 12 Junho 2015, 19:45
 

Na última edição do nosso jornal escolar, a Logo_Eco-Escolascomunidade educativa do nosso Agrupamento tomou conhecimento de que “estávamos a caminho de sermos uma eco-escola”. Pois é, já somos uma eco-escola e estamos determinados em marcar a nossa presença através de ações concretas em prol do ambiente. O Conselho Eco-Escolas é constituído por 14 elementos, 7 dos quais são alunos representantes dos diversos graus de ensino: Gustavo Rodrigues (1º ciclo), José Miguel Lopes (2º ciclo), Ana Pardal, Rita Matos, Miriam Martins (3º ciclo), Luísa Tomás (cursos profissionais) e Diana Ramos (ensino secundário).

O Conselho Eco-Escolas decidiu em reunião própria assinalar a “Semana do Ambiente” com uma ação de rua! Todas as turmas, do pré-escolar ao 9º ano de escolaridade, juntamente com o seu diretor de turma/professor responsável, dedicaram uma hora da semana de 1 a 5 de junho, à recolha do lixo espalhado pelo recreio das nossas 3 escolas. Resolvemos dedicar o nosso tempo à melhoria do ambiente dos nossos recreios pois achamos que estes precisam de ser mais cuidados por todos! No dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, mostrámos a todos a quantidade enorme de lixo que foi recolhida. Consideramos que esta ação foi um sucesso pois alertámos as consciências de todos quantos pararam a olhar, incrédulos… “Que porcaria é esta???”

É verdade, as nossas escolas merecem mais e melhor… Mais cuidado, mais atenção, mais limpeza, melhor ambiente, melhor qualidade… Melhores pessoas seremos nós quando soubermos que o lixo deve ser colocado em locais próprios para o efeito. Melhores pessoas seremos nós quando cuidarmos do ambiente à nossa volta.

São necessários gestos muito simples, para fazer toda a diferença!

A Coordenadora do Programa Eco-Escolas

Gabriela Pereira

Sem1  Sem2

Sem3  Sem4

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação