You are currently using guest access (Login)

Eco-escolas

PROGRAMA ECO-ESCOLAS - ATIVIDADES E PROJETOS - 2.º E 3.º PERÍODOS

Boletim Informativo n.º2 - julho de 2019

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ARRUADA ECO ESCOLAS

DIA ECO ESCOLAS NO AEMRT / DIA DO AMBIENTE

5 DE JUNHO

Os elementos da equipa Eco Escolas decidiram, este ano, comemorar o Dia do Ambiente de uma forma diferente e ao mesmo tempo divulgar o Eco Código para 2019 a toda a comunidade escolar.

Promoveram uma fantástica e barulhenta arruada pelo ambiente, que percorreu os vários espaços do agrupamento.

Os alunos do 5º ano, com o professor José Loureiro, do Clube de Música, marcaram o ritmo ao som de bombos e tambores. Atrás deles seguiam os alunos do 7ºC e do Clube Eco Escolas, com a professora Gabriela Pereira, que gritavam bem alto e erguiam cartazes com as frases desenvolvidas para o Eco Código, que foi também distribuído em forma de marcadores de livro. Estes marcadores foram totalmente feitos à mão, com cartão de caixas de cereais e manuscritos, tarefa que contou com a colaboração de alunos de várias turmas.

Um grupo de alunos do 10ºA também marcou presença com o seu projeto de Cidadania e Desenvolvimento, intitulado “HoldingHands”, com cartazes e a leitura do texto “Árvore”, produzido aquando da Semana da Leitura.

No âmbito da disciplina de Inglês do 11º ano, os alunos do 11ºA e do 11ºB, acompanhados pelas docentes Carla Assis e Florbela Pinto, levantaram bem alto os seus slogans, em Inglês, para a poupança da água, preservação dos oceanos e poupança de energia.

A barulhenta arruada teve início no bloco de aulas da Escola Secundária, seguindo para o polivalente onde uma fantástica exposição de trabalhos, realizados no âmbito das disciplinas de EV/ET e do Clube Eco Escolas aguardava os participantes na companhia da professora Sónia Gonzalez. Foi possível também presenciar uma instalação representando um mar cheio de poluição, preparada por alunos do 11ºA, e algumas ideias para minorar esta situação.

A iniciativa continuou na EB 2,3, tendo os envolvidos visitado o Bloco C e realizado uma invasão pacífica ao Pavilhão Gimnodesportivo onde decorria um torneio de voleibol.

Aqui fica um agradecimento a todos os que colaboraram nesta atividade, esperando com ela poder transformar o conjunto de intenções apresentadas em pequenos grandes gestos, com os quais todos podem contribuir para um melhor ambiente.

A Coordenadora do Projeto Eco Escolas

Isabel Machado

---------------------------------------------------------------------------------------------

A reunião do Conselho Eco Escolas realizou-se no dia 28 de fevereiro, tendo-se aprovado o plano de ação que, posteriormente, foi submetido pela Coordenadora na plataforma destinada para o efeito.

Boletim Informativo n.º1 - março de 2019

Last modified: Tuesday, 23 July 2019, 2:39 PM
Skip LoginSkip CalendarSkip Links Skip Upcoming eventsSkip Navigation