Comemoração do dia Internacional do Consumidor

Comemoração do dia Internacional do Consumidor

por Agrupamento de Escolas de Mortágua -
Número de respostas: 0

Com o objetivo de promover o espírito e a análise críticos junto dos nossos alunos, as turmas do 12.º A e 12.º B+C, desenvolveram várias pesquisas de campo relativas a indicadores socioeconómicos no concelho de Mortágua.
A sessão contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Mortágua, que procedeu à abertura da mesma, dirigindo algumas palavras aos participantes e agradecendo a presença da Drª Ilda Matos, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Mortágua.
O resultado das pesquisas foi bastante positivo, durante a sessão de apresentação, foram ainda colocadas algumas questões à Vereadora promovendo um momento de partilha e esclarecimento bastante enriquecedor.
A assistir à sessão esteve como público os alunos dos 10.º e 12.º Anos, que participaram de forma atenta e interessada. Houve ainda tempo para um breve debate com os presentes.
Esta atividade foi dinamizada no âmbito da disciplina de Economia C, em articulação com a Biblioteca Escolar.
Estão de parabéns todos os envolvidos.