Alunos participam no desafio "Eco-Código" do Programa Eco-Escolas

Alunos participam no desafio "Eco-Código" do Programa Eco-Escolas

by Agrupamento de Escolas de Mortágua -
Number of replies: 0

Alunos participam no desafio "Eco-Código" do Programa Eco-Escolas

No âmbito do Programa Eco-Escolas, os nossos alunos participaram no desafio Eco-Código, uma iniciativa que promove a reflexão sobre os valores e as atitudes essenciais para a construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

Após um trabalho de sensibilização e debate sobre as questões ambientais, os alunos, colaboraram na elaboração do Eco-Código da escola, um conjunto de mensagens e compromissos que incentiva à adoção de comportamentos responsáveis no dia a dia.

Esta atividade foi realizada no Clube de Artes sob a orientação da professora Sónia Gonzalez, e permitiu desenvolver competências de cidadania, comunicação, criatividade e trabalho colaborativo, reforçando o papel ativo dos alunos na promoção da sustentabilidade e na implementação de boas práticas ambientais.

O Eco-Código representa o compromisso de toda a comunidade educativa com a preservação do planeta e será divulgado em diferentes espaços da escola, constituindo um lembrete permanente de que cada pequeno gesto faz a diferença.

Parabéns às alunas do 7º Ano, turma A: Beatriz Abreu, Iara Lopes, Lara Gouveia e Matilde Semedo pelo empenho, criatividade e sentido de responsabilidade demonstrados ao longo deste desafio, contribuindo para tornar a nossa escola cada vez mais sustentável.