Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Oficina de Escrita - Colagens em exposição
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quinta, 2 Junho 2022, 20:57
 
Oficina de Escrita
Colagens em exposição
 
“Suspeita-se que dança como se lá estivesse”, “O poeta joga futebol de rua” ou “Arrepio-me a cantar em casamentos. Sou português” são algumas das frases que podem descobrir-se na miríade de ideias, formas e cores que mostra a exposição de colagens, a decorrer no polivalente da Escola Secundária de Mortágua.
 
Os trabalhos apresentados, realizados pelos alunos das turmas do sexto, sétimo e décimo ano, no contexto da oficina de escrita, em muitos casos, são verdadeiros desafios à interpretação.
O humor e até a ironia são ingredientes muito presentes, mas também há declarações de amor e reconhecimento à família, mas não só. Há quem aproveite para lembrar a luta contra o racismo, a proteção dos animais e da floresta. Noutros casos, são “simples” associações de ideias, que vão mais além do habitual, percorrendo caminhos diferentes para guardar novas impressões, que haverão de regressar às frases, mas já sem recurso à tesoura para o recorte de palavras.
O primeiro exercício da oficina propôs a livre associação de palavras (de ideias), sem perder a inteligibilidade ou o propósito de comunicar, atuando sobre a expressão escrita, a interpretação e a criatividade.
A oficina de escrita, que decorreu durante o mês de maio, coordenada por Luís Neves Chaves, foi promovida pela Rede de Bibliotecas de Mortágua, com o apoio financeiro da Autarquia.
Outras ações associadas à oficina de escrita serão oportunamente divulgadas.
 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação