Dia Europeu das Línguas

Dia Europeu das Línguas

por Agrupamento de Escolas de Mortágua -
Número de respostas: 0

Dia Europeu das Línguas (the European Day of Languages - EDL) começou a ser celebrado em 2001, durante o Ano Europeu das Línguas, tornando-se, assim, um evento comemorado, anualmente, no dia 26 de setembro. O seu objetivo é  chamar a atenção para a diversidade linguística e cultural da Europa, que deve ser encorajada e mantida.

Há  muitas maneiras de comemorar este dia. Por isso, as turmas do 10.º A e do 10.º B+C, no âmbito da disciplina de Inglês, registaram o Agrupamento de Escolas de Mortágua no site oficial da iniciativa (https://edl.ecml.at/Events/EventsDatabase/tabid/1772/EventID/26410/language/pt-PT/Default.aspx), comprometendo-se a divulgar a importância do plurilinguismo, a participar no concurso de T-shirts EDL, a aprender novas palavras noutras línguas e a ensiná-las à comunidade escolar.

Vamos aprender novas línguas? Eis algumas dicas:

- usar aplicações digitais;

- praticar com amigos;

- ver filmes/séries, ler livros e ouvir música; 

- visitar outros países; 

- usar todas as oportunidades para falar na língua estrangeira;

- responder a alguns desafios do Dia Europeu das Línguas em https://edl.ecml.at/Home/tabid/1455/language/en-GB/Default.aspx

E não se esqueça… divirta-se a aprender outras línguas!

(Alunos do 10.º A e do 10.ºB+C)