Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
Dia Mundial da Alimentação
por Artur Rosa - Quarta, 22 Outubro 2014, 00:00
 

Agrupamento de Escolas de Mortágua comemora o Dia Mundial da Alimentação com Feira de Produtos da Terra – Receita reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

FAO

 

No dia 16 de outubro, assinalou-se o Dia Mundial da Alimentação, este ano sob o lema da FAO “Agricultura familiar: alimentar o mundo, cuidar do planeta” que pretende alertar os países para questões muito importantes relacionadas com a pobreza e com a sustentabilidade, neste Ano Internacional da Agricultura Familiar. 

alimentacao1O Agrupamento de Escolas de Mortágua assinala este dia, há vários anos, com uma feira de produtos da terra, trazidos pelos alunos que têm com as suas famílias “agricultura familiar”. Esta agricultura, para além de sustento, promove felicidade para as famílias, riqueza nutricional e biodiversidade. Uma alimentação rica e variada em produtos vegetais naturais, ajuda a prevenir doenças, como por exemplo o cancro. Assim, a venda destes produtos reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, como forma de contribuir para a execução de ações de extrema e reconhecida importância que esta Liga desenvolve em Portugal. Este ano foram angariados 132,60 Euros!
alimentacao2

LPCC

Esta atividade foi dinamizada pelos docentes do gupos de Ciências Naturais e de Biologia e Geologia, em parceria com o ATL e com o Projeto de Educação para a Saúde.

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação