Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
A caminho de sermos uma Eco-Escola…
por Artur Rosa - Sábado, 7 Fevereiro 2015, 19:08
 

No passado dia 4 de feverNatureza-Maoeiro ficou concluída e aprovada a inscrição do nosso Agrupamento de Escolas de Mortágua no Programa Eco-Esccolas, um programa vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania que é implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa.

A decisão de integrar este programa teve origem em projetos, nos quais a escola está ou estará envolvida,  que fizeram nascer a vontade de ir um pouco mais além…

De acordo com o guia eco-escolas, “Educar para o ambiente e desenvolvimento é indubitavelmente um fator decisivo na construção da Mudança; é a forma mais eficaz e duradoira de produzir as bases para a emergência de novas políticas, conducentes a formas de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL formuladas sob novos paradigmas. (…) Pensar e agir localmente (a máxima da Agenda 21), para percebermos globalmente, será o princípio orientador só possível de ser construído através de uma real cidadania participativa.”

Passada a 1ª fase, a da inscrição no programa, estamos agora na 2ª fase, a da implementação. Para já, estamos a trabalhar na constituição do Conselho Eco-Escola (a força motriz do projeto, que deve assegurar a execução de todas as fases bem como a participação ativa de todos os envolvidos) e na preparação da sua 1ª reunião, logo de seguida passaremos à realização de uma Auditoria Ambiental à nossa escola para fazer o levantamento ambiental da situação. Estejam atentos!

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação