Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Percursos da Educação Especial - Acantonamento
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Terça, 16 Junho 2015, 18:32
 

Dando cumprimento ao previsto no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas de Mortágua, os alunos da Educação Especial com Currículo Específico Individual, dos 2º e 3º Ciclos e Secundário, acantonaram de 26 a 29 de maio no Parque Orbitur da Gala – Figueira da Foz, acompanhados pelos professores dinamizadores Ana Paula Oliveira, Clara Gomes, Eugénia Tavares, Manuel Gonçalves, Sofia Nascimento e Susana Jorge e pela assistente operacional, Isabel Frade.

Depois de muito trabalho preparatório e de muita ansiedade sentida com o aproximar da data, chegou finalmente o dia da partida. Depois de se carregarem as mochilas, malas de viagem e as provisões para as ementas diárias, o autocarro partiu da escola pelas 10h. Assim que chegámos, e após a distribuição dos alunos pelos Bungalows, visitamos o parque que continua formoso!

Durante a permanência no acantonamento desenvolveram-se atividades lúdicas e de lazer na praia, na piscina, nos campos de jogos e nos espaços envolventes, bem como as tarefas da vida diária (confeção dos alimentos, pôr a mesa, lavar a louça, arrumar a louça, fazer as camas, limpar as casas, …). Os alunos participaram com interesse e empenho nas referidas atividades, mostrando especial agrado pelas idas à praia, à piscina e pelos entretenimentos no campo de jogos (futsal).

Na quarta feira, dia 27, tivemos a vista do senhor Diretor com quem tivemos o prazer de partilhar o jantar.

Para nossa alegria, o tempo esteve excelente, proporcionando ótimas condições para a concretização dos objetivos definidos para esta atividade.

acant1  acant2

acant3  acant4

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação