Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Reanimar Sorrisos
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Segunda, 19 Setembro 2016, 20:14
 

“Reanimar Sorrisos” foi o nome dado ao projeto de solidariedade da turma A do 9º ano, 2015/2016. Surgiu por iniciativa da Ana Pardal, após ter vivido um período de acompanhamento da doença da sua avó. A vontade que teve de fazer algo que fizesse a diferença nas vidas das crianças que passam pelo mesmo problema, depressa contagiou os colegas de turma e juntos recolheram, ao longo do ano letivo 2015/2016, diversos livros, material escolar, brinquedos, e outros. Falaram com todas as turmas do 5º ao 12º ano. Foram ao Centro Educativo e falaram com as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo e visitaram o Jardim Escola João de Deus. A todos pediram a ajuda que necessitavam para por a sua ideia em marcha e a todos explicaram a importância de fazer algo pelos outros. A reação foi linda!

Na passada 4ª feira, dia 14 de setembro, um pequeno grupo representando a turma, foi a Coimbra à casa da “Acreditar”. Foi preciso a ajuda dos pais da Mariana Mendes que, com a sua carrinha, transportaram as caixas com tudo o que foi recolhido. A Ana Pardal, a Maria João Lopes, a Cristiana Costa, a Mariana Mendes e a Maria Vicente foram lá ter de comboio! Foram recebidos calorosamente pela responsável da Casa, Dra. Telma Sousa, que dedicou duas horas do seu precioso tempo a uma cativante e desafiante conversa com o grupo. Muito obrigada! A “Acreditar” é uma associação que presta apoio a crianças e suas famílias, que estão em tratamento ou internamento oncológico. Conta com diversas casas no país e já com uma longa caminhada no nosso país. A casa da “Acreditar” de Coimbra, fica situada junto ao Hospital Pediátrico e, para além dos técnicos que lá trabalham, conta também com a entrega de muitos voluntários!

                O Agrupamento de Escolas de Mortágua continua em força pelos caminhos da solidariedade… Queridos alunos deste Agrupamento, só assim é que a vida faz sentido, acreditem!

Professora Gabriela Pereira

R1  R2

R3  R4

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação