Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Terça, 23 Janeiro 2018, 11:57
 

Centro Escolar do Agrupamento de Escolas de Mortágua participa no projeto

“Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”

No dia 17 de janeiro, os alunos do 4.º B do Centro Escolar de Mortágua receberam a visita do Gaspar e da Inês, que são as mascotes do projeto do 1.º Ciclo "Empreendedorismo nas Escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

Este projeto tem como principais objetivos sensibilizar, formar e educar alunos e professores para o empreendedorismo e levar alunos e professores a explorar, compreender e conhecer o território da Região de Coimbra. A implementação do projeto pressupõe que os alunos desenvolvam um conjunto de 15 atividades em sala de aula, alusivas às aventuras do Gaspar e da Inês pela região, que culminarão com a representação de uma peça de teatro para a comunidade, no final do ano letivo.

Para esta visita do Gaspar e da Inês, os alunos, juntamente com os professores Cremilde Freitas e Celso Rosa, decoraram a sala de aula com vários desenhos, quer das mascotes quer das atividades já desenvolvidas até à data. Os pequenos-grandes empreendedores receberam dos seus amigos puzzles sobre a Região Intermunicipal de Coimbra e ainda a promessa de voltarem!!

 

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação