Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
PARABÉNS AOS NOSSOS ARTISTAS “CLÁSSICOS”
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quinta, 31 Maio 2018, 17:54
 

Lançado o repto aos alunos do 7º ano de escolaridade de criarem maquetes ou qualquer outro símbolo da Antiguidade Clássica, eis que os mesmos nos surpreenderam, deixando-nos orgulhosos do seu empenho, iniciativa, esforço, responsabilidade…enfim de uma entrega louvável!

Esta atividade fez parte integrante do PAA (Plano Anual de Atividades), tendo sido dada a conhecer às turmas assim que o documento foi aprovado. Aos alunos foi dada liberdade para fazerem as opções que bem entendessem, quer na opção do material a usar, quer na escolha do que pretendessem recriar. A única condição imposta foi o limite para a concretização do projeto e a entrega atempada dos trabalhos, para haver tempo de os expor à comunidade escolar.

Tudo foi cumprido e o resultado tem estado presente no bloco de aulas da escola secundária, tendo sido bastante elogiado mesmo por colegas mais velhos que têm questionado se foram, de facto, os alunos do 7º ano os responsáveis pelas “obras de arte”.

De realçar que para a concretização da exposição, a turma B do 10º ano foi extraordinária na sua concretização,  na sua porigem,tendo sido criada uma dinâmica, atendendo à similaridade  e partilha do conteúdo programático em causa, lecionado em História A. Também eles estão de parabéns!

Paralelamente a estes trabalhos, também a mestria dos nossos alunos na elaboração e criatividade de fantoches na disciplina de Teatro, tendo-nos, mais uma vez, surpreendido e deliciado. Esta vertente integra a exposição, já que, como foi escrito pelos alunos no placard, “O teatro fez parte da Antiguidade Clássica”.

O agradecimento também pela colaboração da professora Florbela Pinto no tratamento dos textos elaborados pelos alunos sobre o processo de criação dos seus fantoches, bem como pela tradução dos mesmos.

Tendo sido um projeto limitado, na sua origem,  ao 7º ano de escolaridade, passou a um projeto interdisciplinar, integrando a disciplina de Teatro e Inglês, mas também entre níveis de ensino,  3º ciclo e ensino secundário, tendo o resultado sido extraordinário!

 PARABÉNS A TODOS!

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação