Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Palestra Direitos Humanos - 10 de dezembro de 2018
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Segunda, 10 Dezembro 2018, 20:30
 

No âmbito da comemoração dos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, realizou-se no Agrupamento de Escolas de Mortágua, uma palestra dinamizada pela Dr.ª Maria Ercília Simões Bilro voluntária da AMI (Associação Médica Internacional) desde 1985 e atual delegada desta organização na zona centro.

Esta iniciativa teve como objetivo despertar consciências para uma problemática que infelizmente se mantém atual.

Foi integrada no PAA (Plano Anual de Atividades) da Escola, promovida pelo grupo de História e em colaboração com os professores que se disponibilizaram a acompanhar os alunos.

Perante a questão “Serão os Direitos Humanos uma realidade ou uma utopia?” foram dados esclarecimentos com base na partilha de saberes e experiências não só a nível nacional, mas também internacional, sobretudo em países de África e da Ásia, em que o flagelo da guerra, o atraso e subdesenvolvimento mais se faz sentir nas populações. Procurou-se inquietar consciências de todos os presentes, em particular dos alunos, tendo em vista a valorização das iniciativas individuais, locais e até nacionais que promovam o apoio a estas instituições que contribuem para que todos sejamos melhores seres humanos.

  

 

O Grupo de História

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação