Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
IV CORRIDA SOLIDÁRIA A FAVOR DA “MÉDICOS DO MUNDO” - 3261,70€
por Artur Rosa - Domingo, 2 Junho 2013, 14:59
 

medicos-mundo   Foi no passado dia 30 de abril, da parte da tarde, que saiu à rua uma tremenda manifestação de solidariedade por parte da juventude de Mortágua. O Agrupamento de Escolas de Mortágua aderiu pela segunda vez à proposta da “Médicos do Mundo”, e levou a cabo uma iniciativa que mobilizou todos os alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade e restante comunidade educativa. Pode dizer-se que participámos todos, alunos, Direção, professores e funcionários! Foi bonito de ver! O objetivo foi contribuir para a implementação dos projetos da “Médicos do Mundo” junto das populações vulneráveis de Portugal (75%) e Moçambique (25%) mas, sobretudo, o objetivo é formar PESSOAS numa lógica de solidariedade e cidadania ativa. Cerca de 700 pessoas marcharam pelas ruas da vila num percurso com cerca de 3 km, sob o lema “Ajudar dá Saúde”, já que, este ano, o mote para esta iniciativa seria “Cidadania e Saúde”. Com grande entusiasmo, a marcha contou, na frente, com a alegria dos alunos do 1º ciclo, com o megafone do professor Paulo Faria e com uma faixa muito ESPECIAL. logo-aemrt

   Em frente à Câmara Municipal, uma paragem, com o Sr. Presidente a encorajar este tipo de sentimentos para com as pessoas mais vulneráveis. De facto, também Mortágua terá muito a ganhar se puder contar no futuro com uma geração de cidadãos solidários e de coração aberto aos outros!

 

   O Agrupamento de Escolas de Mortágua agradece a todos os que, de uma forma ou de outra, colaboraram nesta iniciativa! Sobretudo aos alunos, que se envolveram na recolha de patrocínios/donativos para dar a quem ajuda os outros.

   Estamos muito orgulhosos!!!

   Parabéns AEM!

Preparando os mais pequenos.                     Há lugar para todos.

 

1 2

Começou.                                                       Enchemos as ruas da Vila.

3 4

Os nossos guias.                                           Na praça do município.

5 6

Palavras amigas.                                            Diretor presente.

7 8

3,5 km depois.                                             Rua cheia de solidariedade.

9 10

Alegria à chegada!

11

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação