Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
O Pedro Seromenho veio à nossa escola!
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Sexta, 16 Abril 2021, 22:00
 

Uma vez mais, a nossa Biblioteca Escolar teve uma brilhante iniciativa para presentear os alunos do 4º ano!

No dia 14 de abril de 2021, o famoso escritor infanto juvenil, Pedro Seromenho, autor do livro “Inês, a inventora de profissões”, escolhido para o concurso de leitura deste ano letivo, esteve em videoconferência com os alunos do 4º ano. Este escritor referiu alguns dos seus livros e desenhos, interagindo sempre com as crianças, convidando-as a entrar na descoberta do mundo das palavras e a sonhar, juntamente com as personagens, sempre num ambiente mágico e próprio de outras dimensões…

Movidos pela sua curiosidade natural, os nossos alunos colocaram inúmeras questões sobre a sua vida, as suas personagens e onde/quando/como vai buscar a inspiração para escrever as suas histórias. O escritor respondeu sempre com a paciência que lhe é peculiar, tendo mesmo proporcionado a todos os presentes um momento de enorme emoção, ao referir um dos seus livros - “O meu avô consegue voar” - escrito em homenagem ao seu avô e com o qual todos(as) nos identificámos!

Deixamos aqui um repto a todos vocês: leiam os livros do Pedro Seromenho! É uma forma de ficarem com a alma mais limpa, de terem mais alegria para enfrentar as contrariedades da vida. São livros cheios de ternura, de carinho pelos leitores, que nos transportam para o sonho… e com palavras que saem à boca do coração!

              Obrigada(o)Pedro Seromenho! Até breve…esperamos!

 Prof. Manuela Faria

Mais algumas fotografias em https://www.facebook.com/aemortagua

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação