Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Iniciativa “Leituras de José Tomás”
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quinta, 10 Junho 2021, 17:26
 

No âmbito do projeto Na rota de Tomás da Fonseca realizou-se a atividade “Leituras de José Tomás”, entre os dias 25 de maio e 4 de junho, no sentido de dar a conhecer a obra e o homem, pretendendo-se, assim, iniciar o seu resgate de uma invisibilidade e de um esquecimento iniludíveis, no contexto escolar.

As leituras, que decorreram ao ar livre entre árvores, foram interpretadas (com grande mestria, sublinhe-se, e a quem são devidos generosos agradecimentos) por alunas/os das turmas A - Laura Ramos, Letícia Lopes e Luana Paz - e B - Daniel Mendes, Joana Rodrigues e Matilde Santos - do 12º ano, e tiveram como destinatários os alunos do ensino secundário regular, turma a turma.

Foram lidos os textos “Povo” in: Sermões da montanha. A religião e o povo (10º ano), “A Igreja e o Estado” in: Alma Nacional, nº 25 (11º ano) e “Última carta” in: Na cova dos leões, (12º ano).

Paralelamente está exposta, na biblioteca Tomás da Fonseca, uma (a)mostra muito singela de excertos dos principais temas da sua obra: educação, religião, política, cidadania e república.

# https://www.facebook.com/aemortagua

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação