Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
“O mar começa aqui”
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Sexta, 11 Junho 2021, 15:59
 

“O mar começa aqui” é um desafio que o programa Eco-escolas lançou às autarquias e às Eco-escolas para a realização de uma campanha nacional de preservação dos oceanos.

O nosso Agrupamento e o Município de Mortágua juntaram-se a esta iniciativa, pretendendo contribuir para uma cidadania ativa, não só dos nossos alunos, mas de toda a população e, ao mesmo tempo, estimular a criatividade da população escolar. Assim, na semana em que se comemorou o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), os alunos do 8.º ano realizaram duas pinturas com belos desenhos, junto à Câmara Municipal, ilustrando alguns dos elementos do mar a rodear as sarjetas e mostrando a relação entre o mar e tudo o que, direta ou indiretamente, enviamos para o esgoto.

Foi uma manhã muito produtiva, que contou com a colaboração dos alunos do 8.º ano, das professoras de Ciências Naturais, do professor de Educação Visual e da Autarquia de Mortágua.

A partir de agora, sempre que passarem por este local não se esqueçam que preservar a Biodiversidade, a qualidade da água e dos oceanos depende de todos nós!

 # facebook.com/aemortagua

A Coordenadora do Programa Eco Escolas

Maria Isabel Machado

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação