Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Exposição “ Sentir a História”
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Terça, 15 Junho 2021, 18:55
 

A exposição “Sentir a História” foi o culminar dos trabalhos em 3D desenvolvidos pelos alunos dos 7º e 8º anos, no âmbito da disciplina de História. Promovendo o saber sinestésico e proativo fez-se uma abordagem aos conteúdos programáticos através do aprender fazendo, permitindo aos alunos desenvolver trabalhos onde os sentidos se cruzam com a criatividade, a imaginação, a curiosidade e o sentido estético.

Compreender a História é sentir o passado, é assumir uma identidade, é perceber onde estamos e saber quem somos. A História é uma presença em constante evolução, não se repete, não estagna, mas constrói-se a cada momento, a cada passo, a cada ação do Homem.

O ser humano desde cedo, de forma impercebível, sempre transformou o seu tempo em História e o seu espaço no encontro com essa mesma História.

Os trabalhos saídos das mãos dos nossos alunos, que deram corpo à exposição “Sentir a História”, objetivaram uma leitura diacrónica do passado, transpondo para a comunidade escolar os conteúdos abordados na sala de aula. Servindo-se de materiais diversificados, os discentes dinamizaram um trabalho de aprendizagem colaborativa e inclusiva e construíram um percurso histórico presente em cada elemento.

 Grupo de História

https://www.facebook.com/aemortagua

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação