Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
Visita de Estudo Lisboa - 9º ano
por Artur Rosa - Segunda, 10 Março 2014, 15:33
 

No dia 25 de fevereiro realizou-se uma vista de estudo a Lisboa com o objetivo de conhecer o Instituto de Medicina Tropical, o Museu da Eletricidade e a Assembleia da República (Parlamento), estando envolvidas as respetivas disciplinas – Ciências da Natureza, Ciências Físico-Químicas e História.

As fotografias retratam a sequência do que foi possível observar ao longo da viagem. De facto, a saída fez-se às 6.00 h da manhã, muito cedo para este grupo de alunos de todas as turmas do 9º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Mortágua e para os dez professores acompanhantes. A imagem da primeira foto mostra o despertar do novo dia, e a partir daí a “descoberta”… da iniciativa dos alunos, e aquela para a qual foram orientados ainda na viagem, como é o caso do Aqueduto da Águas Livres (construído durante o reinado de D. João V no século XVIII) e da Ponte 25 de Abril, anteriormente designada por Ponte Salazar (esta última integrada nos conteúdos do 9º ano relativamente ao Estado Novo).

Chegados ao destino, já em Lisboa, teve início a viagem propriamente dita, cumprindo com o itinerário e os objetivos previamente delineados, merecendo um registo fotográfico exaustivo por parte dos alunos, dado o interesse que lhes despertou. Do conjunto das fotografias enviadas (265) procedeu-se a uma seleção (68) que viabilizasse a sua divulgação junto da comunidade escolar.

                                                    Autoria da reportagem fotográfica:

Cristiana Barreira, nº 9 (9ºB)

Ponte InstMedTropical

Museu Eletricidade Parlamento

Mais alguns registos em http://issuu.com/aemrt/docs/visita-estudo-lisboa 

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação