Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Manuais Escolares Gratuitos para 2022/2023
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Segunda, 1 Agosto 2022, 21:28
 

Informação para os Sr.s Encarregados de Educação / Alunos 

Assunto: Manuais Escolares Gratuitos para 2022/2023

No ano escolar 2022/2023 todos os alunos do ensino público obrigatório, do 1.º até ao 12.º ano, têm direito a manuais escolares gratuitos. Para beneficiar dos livros escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de se registar na plataforma MEGA ou na app Edu Rede Escolar (disponível para Android e iOS).

No primeiro acesso será necessário confirmar o número de contribuinte (NIF), devendo os encarregados de educação ter consigo os dados de acesso ao Portal das Finanças para que seja efetuada a validação. Caso não tenham os dados, devem solicitá-los através do Portal das Finanças.

Acesso aos vouchers

Os vouchers utilizados para levantar os manuais escolares nas papelarias aderentes e nas escolas podem ser obtidos:

  • a partir do dia 2 de agosto terá início a emissão de vales relativos aos alunos do 1º Ciclo, 8º ano e 11º ano;
  • a partir do dia 9 de agosto terá início a emissão de vales relativos aos alunos dos 5º, 6º, 7º, 9º, 10º e 12º anos e outras ofertas formativas.

Pedido de manuais escolares gratuitos

Siga estes passos:

  1. O Encarregado de Educação deve fazer o seu registo na plataforma MEGA, caso não o tenha já efetuado em ano letivo anterior. (NOTA IMPORTANTE: O registo na Plataforma Mega é feito uma única vez, aquando do resgate do primeiro voucher do aluno – 1º Ano, exceto quando há alteração do Encarregado de Educação). Para este registo necessita apenas de indicar o nome e e-mail do encarregado de educação e de escolher uma palavra-passe.
  2. A plataforma MEGA encaminha-o para o Portal das Finanças. Através do NIF e palavra-passe das Finanças a MEGA tem acesso aos dados dos seus educandos.
  1. Devem consultar a plataforma regularmente para verificar a disponibilidade dos vouchers, podendo também receber a notificação através de e-mail.
  1. Cada voucher tem um código, pessoal e intransmissível, e só pode ser utilizado uma vez. 
  2. O voucher indica se o manual deve ser levantado na livraria (caso se trate de um manual novo) ou na escola (livro reutilizado). Consulte o mapa de livrarias aderentes e apresente os seus vouchers para obter manuais escolares gratuitos.

Mortágua, 29 de julho de 2022.

Com os melhores cumprimentos,

O Diretor

Rui José Parada da Costa

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação