Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Quinta, 28 Setembro 2023, 20:41
 

Comemorou-se, no dia 26 de setembro,Dia Europeu das Línguas (DEL)  instituído em 2001, por iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia. Esta iniciativa visa fomentar o plurilinguismo e a compreensão intercultural, promover a diversidade linguística e cultural na Europa e encorajar a aprendizagem de línguas ao longo da vida dentro e fora da escola.

No mundo atual em crescente mobilidade, globalização da economia e tendências económicas em constante mudança, é mais óbvia do que nunca a necessidade de aprender línguas.  Seja qual for o idioma, estudar uma língua estrangeira pode ser a chave para desenvolver novos conhecimentos e alcançar novas conquistas, quer seja no domínio pessoal ou profissional. 

Por isso, as turmas do 10.º A e do 10.º B+C, no âmbito da disciplina de Inglês, registaram o Agrupamento de Escolas de Mortágua no site oficial da iniciativa (https://edl.ecml.at), participando nas propostas de atividade: elaboração de cartazes criativos, retratando as línguas presentes na nossa escola e criação de vídeos, refletindo a beleza das línguas e a singularidade de suas expressões linguísticas. 
 Cada língua abriga expressões intrigantes, muitas vezes acompanhadas de anedotas interessantes ou divertidas relacionadas com o seu uso. E tu? Que expressão linguística achas divertida? Que expressão idiomática - seja da tua língua nativa ou de uma outra que aprendeste –  achas bonita?

 

Podes também responder a alguns desafios do Dia Europeu das Línguas em (https://edl.ecml.at/Home/tabid/1455/language/pt-PT/Default.aspx)

E não te esqueças… aprender línguas é divertido!

  

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação