Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Visita de Estudo das turmas do 4º ano - Escola Básica Dr. Afonso Abrantes
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Terça, 28 Novembro 2023, 12:55
 

No âmbito do estudo da História de Portugal, na disciplina de Estudo do Meio e transversalmente na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento,  as três turmas do 4º ano visitaram, nos dias 17 e  24 de  novembro, o Moinho de Água da Nossa Srª da Ribeira e o Museu “Raízes e memórias”, situados na freguesia da Marmeleira.

Com esta visita, as crianças puderam fazer uma viagem à memória coletiva de um povo que viveu humildemente da terra e ousou sonhar com ideais de educação, liberdade e desenvolvimento.

No edifício da antiga escola primária  foram visitadas:  a sala Zé do Pereiro, onde está patente uma exposição de artes e ofícios e  a sala Basílio Lopes Pereira , que destaca  pessoas ilustres da terra com ideais republicanos. No centro do espaço puderam ver recriados o estabelecimento comercial  A loja Progresso ,  a Alfaiataria Lysiana  e  a casa do Lavrador, que recria a habitação de uma família tradicional abastada da região.

Esta visita guiada, teve a generosa colaboração do professor Ferreira, que partilhou com entusiasmo todo o seu conhecimento e vivências com os mais pequenos.

https://www.facebook.com/aemortagua

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação