Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
AEM
Iniciativa, autonomia e criatividade dos alunos do 9ºB
por Artur Rosa - Quarta, 11 Junho 2014, 17:25
 

A abordagem demonstrada pelos alunos Bruna Pais, César Simões,  João Pereira e  Luís Nunes à temática “Música dos anos 60” foi sui generis, já que os alunos em causa para complementarem o trabalho escrito, rejeitaram o download, optando por tocar ao vivo para a turma.

De facto, os alunos questionaram inicialmente a professora sobre a viabilidade de usarem os instrumentos musicais na aula de História aquando da apresentação dos respetivos trabalhos. Perante esta demonstração de iniciativa, de empenho e sobretudo de criatividade, a resposta foi afirmativa … como é óvio! De realçar que a gravação só foi possível graças à Rita Simões, após a autorização prévia dos colegas, tendo os mesmos sido alertados para a importância do respeito pela privacidade individual.

 

Relativamente à apresentação dos trabalhos, estes foram “ilustrados” de forma brilhante, não só no que respeita à parte instrumental - o César no saxofone, o Luís e a Bruna na guitarra e o João Pereira no acordeão; na parte vocal, o destaque para a excelente voz do Luís Simões em temas dos  The Beatles, The Animals e Eric Clapton.

Bem hajam pela vossa ousadia!

(A prof. História)

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação