Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
Comemoração do Dia da Internet Mais Segura 2024 “JUNTOS POR UMA INTERNET MELHOR”
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Terça, 6 Fevereiro 2024, 08:43
 

Hoje, dia 6 de fevereiro de 2024, celebra-se a 21.ª edição do Dia da Internet Mais Segura (SID). Sob o mote “Juntos por uma Internet Melhor”, o Dia da Internet Mais Segura assume-se como uma campanha anual de sensibilização, que ocorre em diversos países, para promover a utilização segura e responsável das tecnologias, particularmente entre as crianças e os jovens.

O Consórcio do Centro Internet Segura, coordenado pelo Centro Nacional de Cibersegurança, dinamiza o evento comemorativo, que se realiza, este ano, em torno da temática da Inteligência Artificial e decorre na cidade de Viseu, nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Agrupamento de Escolas de Mortágua iniciou esta comemoração com as atividades de sensibilização “Violência no Meio Escolar – Bullying e Cyberbullying”, para os alunos do 2.º Ciclo, e “Internet Mais Segura”, para os alunos do 1.º Ciclo, dinamizadas pela Escola Segura, sob proposta da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos de Mortágua, e em articulação com o “Plano Escola Sem Bullying, Escola Sem Violência” e com o Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE). Durante o mês de fevereiro serão, ainda, desenvolvidas ações variadas, entre outras, o início da “Academia Digital para Pais”, atividades dinamizadas pelos Líderes Digitais, pelas Bibliotecas Escolares e pelos docentes em contexto letivo.

 

Para comemorarmos juntos o "Dia da Internet mais Segura", propomos a visualização dos vídeos disponibilizados pelo Centro Nacional de Cibersegurança:

 

 

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação