Utilizador não identificado. (Entrar)
 
 
Fotografia de Agrupamento de Escolas de Mortágua
HORA DO PLANETA - 25 de março, 20h30
por Agrupamento de Escolas de Mortágua - Sexta, 24 Março 2023, 18:56
 

Os alunos do Curso profissional de Técnico de Análise do 11ºano, fizeram ações de sensibilização pela escola e à restante comunidade Educativa, no dia 24 de março, com a elaboração de cartazes e sua publicação e divulgação junto dos alunos das diferentes turmas, e em alguns meios de comunicação. Neste sentido alertam para a importância deste dia e para ações que podem ser tomadas neste dia.

 O que é a hora do planeta?

A Hora do Planeta é um movimento global liderado pela organização ambientalista WWF (World Wide Fund for Nature) que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas e incentivar ações em prol da sustentabilidade do planeta.

Durante a Hora do Planeta, as pessoas são convidadas a desligar as luzes e aparelhos elétricos não essenciais por uma hora, como um símbolo de compromisso com o meio ambiente. Este ano, pretende-se ir  mais além, pede-se às pessoas que às 20h30, se desliguem das distrações, criem os seus próprios eventos, e dediquem uma hora ao planeta.

 A Hora do Planeta acontece sempre no último sábado de março de cada ano, das 20h30 às 21h30 (horário local). A primeira edição foi realizada em 2007, em Sydney, Austrália, e desde então vem se expandindo para outras cidades e países ao redor do mundo."

https://horadoplaneta.pt/

 
Ignorar EntrarIgnorar CalendárioIgnorar Links Ignorar Próximos eventosIgnorar Navegação